Por que o remetente dos e-mails de boletos da Market mudou?

Provedores de e-mail (como Google), preocupados com a segurança dos seus usuários, implementaram medidas de segurança adicionais recentemente. Estas incluem um tipo de "marcação" que remetentes confiáveis carregam, conhecida como DMARC. Qualquer mensagem que não contenha essa "marcação" pode ser rejeitada pelo servidor, e não entregue ao usuário.

Para se adequar a esta nova exigência, o provedor do serviço de envio de e-mails utilizado pela Market (para envio de boletos, exceções, etc.) configurou um remetente genérico, criado provisoriamente apenas para não interromper os envios, enquanto seus clientes tinham tempo para configurar seus ambientes.

Por exemplo, e-mails de boletos estavam sendo remetidos por "suporte@smtplw-09.com", em vez de "suporte@market.com.br".

Com a disponibilização da configuração apropriada no painel de SMTP, foi configurado um subdomínio que atende às novas exigências de segurança. Portanto, os e-mails enviados pelo Gestor a partir de agora voltam a ter nosso site como remetente.

Por exemplo, e-mails de boletos serão enviados por "suporte@post.market.com.br".

Você deve adicionar este remetente à sua lista de e-mails confiáveis para evitar perder alguma mensagen.


Gestor \ Boleto

Escrito por Rafael de Oliveira e revisado por Rafael de Oliveira em 12/03/2025.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/803