Instalação do certificado e configurações do MDE para emissão de NFe
Instalação do certificado para emissão de notas:
- Os certificados válidos estão na pasta D:\Projetos\Documentacao\SPED\CD
- Após escolher o certificado, deve-se executar o duplo-click do mouse sobre ele, e seguir com os procedimentos de instalação. Conforme sequencia de imagens abaixo:
Configuração do documento eletrônico no Market Gestor.
- Para configurar o MDE, deve-se acessar o menu Sistema -> Parâmetros -> Gerais -> Opção 11 - Sistema / 12 - Documento Eletrônico.
- Com o MDE aberto em sua maquina, a tela deverá ser preenchida conforme ilustrado na imagem abaixo:
- Porta: Porta de comunicação com o software Market Documento Eletrônico. Conforme ilustração, deve ser exatamente igual em ambos os lugares.
- Série: Número de série presente no certificado instalado. Para preenchê-lo deve-se pressionar o botão presente ao lado do campo. Quando o MDE estiver aberto, o campo deverá ser preenchido automaticamente.
- Senha: Senha do certificado instalado.
Após ter realizado as configurações, basta pressionar a opção TESTAR e aguardar a mensagem contendo o resultado.
Procedimentos para Testar a emissão da nota
- Para testar a emissão, deve-se acessar o menu Sistema -> Parâmetros -> Gerais -> Opção 02 - Estoque / 12 - Nota Fiscal.
- Entrar na guia Eletrônica -> Geral.
- Desmarcar a opção Produção (quando estiver no ambiente interno da MARKET)
- Clicar na opção TESTAR. Observações: Em caso de utilização da NF-e 4.00, deve-se habilitar a opção Ativar NF-e 4.00
Gestor \ Documento eletrônico (MDE)
Escrito por Matheus Leandro Ferreira e revisado por Hariel de Souza em 21/12/2024.