Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS (Certificado A1 / A3)

Sintomas

Ao emitir uma nota fiscal ou então consultar os dados cadastrais de um fornecedor usando o CNPJ (Função F5).

Causa

Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 desatualizadas ou modificadas por alguma atualização do Windows.


No sistema operacional Windows:

  1. Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft".
  2. Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Conlcuir e depois OK.
  3. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados.
  4. Clique com o botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades
  5. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK.
  6. Feche o Chrome.
  7. Feche o MDE e tente novamente.

Gestor \ Documento eletrônico (MDE)

Escrito por Matheus Leandro Ferreira e revisado por Matheus Leandro Ferreira em 29/04/2024.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/426