Dados que serão apagados:
Dados adicionais que podem serem apagados:
No expurgo de dados temos a opção de excluir dados adicionais no sistema, que podem ser apagados conforme a necessidade:
Para excluir os dados antigos do sistema (anteriores a 5 anos), acesse o menu "Sistema -> Manutenção do Sistema -> Suporte -> Expurgar produto e suas movimentações antigas".
Descrição dos campos:
Backup : Local de destino onde será salvo o arquivo.
Nm.Arquivo copiado : Nome do arquivo que será copiado.
Usuário: Código e Nome do usuário.
dt.Inc: Data de inclusão do registro.
Dt.Exclusao dos dados: Data que o sistema excluiu os dados.
Dt.Base Expurgo: Data de referência que o sistema usa para apagar os dados anteriores a está data.
Observação: Observação criada pelo usuário. (Minimo deste campo 15 caracteres)
Obs: O sistema vai solicitar um arquivo de backup com no máximo 1 dia de diferença entre a data atual e a data do backup. Este backup será coletado da pasta padrão de backups já configurado na tela de parâmetro.
Após clicar em "Expurgar Dados" o sistema vai solicitar uma confirmação para excluir os dados.
Se o sistema copiou o arquivo com sucesso, aparecerá está mensagem. Assim que terminar o processo salve o arquivo em um local seguro.
Após a realização do expurgo dos dados fiscais e de movimentações antigas, se foi marcado para expurgar os produtos, aparecerá uma tela de expurgo de produtos. Onde aparecerá todos os produtos sem saldo e sem movimentação no período escolhido.(OBS: Opção de incluir produtos com saldo e sem movimentação só é habilitado no modo de expurgo pela data de importação), conforme imagem abaixo:
Através desta tela é possível selecionar os produtos para serem expurgados, além da possibilidade de exportar a grade destes itens para Excel, PDF, etc, para conferencia.
Após expurgar os dados e der a mensagem de dados salvo com sucesso, pode ser consultado se os dados foram expurgados.
Para consultar os dados de exclusão aperte a tecla "+" no campo registro,
Abaixo segue a imagem com o histórico de exclusão dos dados.
Campos da consulta:
Cd.Exc: Código do registro.
Caminho Dest.Backup: Caminho destino do backup.
Nm.Arquivo: Nome do arquivo de backup
Cd.Usuário: Código do usuário que fez a exclusão.
Usuário: Nome do usuário que fez a exclusão.
Dt.Inc: Data e hora de inclusão do registro.
Dh.Exclusão: Data e hora da exclusão. Se não foi excluído nada, está data fica vazia.
Dt.Base Exclusão: Data de referência que o sistema usa para apagar os dados anteriores a está data.
Excluído: Se foi excluído ou não.
E.Dados.Fisc.: Se foram excluídos os dados fiscais dos produtos, como notas fiscais e pedidos.
Dt.Exc.Dados.fiscais: Data e hora que foram excluídos os dados fiscais.
Exc.Produto: Indica se foi marcado para excluir os produtos.
Qtd.Tot.Excluir prod.: Quantidade total de produtos que tem para excluir.
Qtd.Prod.Excluído: Quantidade de produtos que já foram excluídos.
Excluíndo Prod?: Indica se está agendada exclusão de produtos.
Dh.Ult.Prod.Excluído: Data e hora da ultima exclusão dos produtos.
Exc.Prod.Importacao: Indica se está sendo excluído os produtos sem movimentações desde a sua importação.
Observação: Observação criada pelo usuário.
Gestor \ Geral
Escrito por Diego Gonçalves e revisado por Josué Diniz Lourenço em 19/12/2024.
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