Envio de e-mail automático de pedidos pendentes.

O envio de e-mail automático de pedidos pendentes, são utilizados para enviar os pedidos pendentes para os compradores que realizaram os pedidos, e por algum motivo o fornecedor ainda não entregou as mercadorias.

Por padrão essa funcionalidade não é habilitada no Market Gestor. Para habilitá-la deve-se seguir os passos abaixo:

1 - Habilitar no menu "Sistema -> Parâmetros -> Gerais" na aba "Estoque -> Pedidos" o campo "Permite enviar e-mail com pedidos pendentes para o comprador".

2 - Conferir se os parâmetros de e-mail estão configurados corretamente no menu "Sistema -> Parâmetros -> Gerais" na aba "Sistema -> Configuração de e-mail"

3 - Após habilitado esse parâmetro,o sistema agenda uma rotina automaticamente que irá executar todos os dias as 6:00 da manhã.

4 - Com essa opção ativa, o sistema vai verificar os pedidos pendentes e enviará um e-mail para cada comprador.
         OBS: O sistema vai enviar o pedido para o e-mail cadastrado no cadastro de comprador. Menu: "Cadastros -> Base -> Comprador -> Manutenção".

Este relatório também pode ser acessado através do menu "Estoque -> Pedidos -> Listagem -> Pedidos pendentes".

 


Gestor \ Pedido

Escrito por Diego Gonçalves e revisado por Josué Diniz Lourenço em 21/12/2024.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/383