EDI - Electronic Data Interchange, que significa "Troca Eletrônica de Dados", ou seja troca de documentos via sistemas entre organizações de forma padronizada.
O sistema Market Gestor utiliza o EDI na geração de arquivos de pedidos para enviar para os fornecedores ao qual utilizam esse padrão.
Para utilizar o pedido no padrão EDI no sistema Market Gestor é obrigatório cumprir os seguintes requisitos:
Se foi cumprido os requisitos acima, basta seguir os seguintes passos:
Ir no menu Sistema -> Parâmetros -> Gerais após abrir a tela ir no sub-menu da tela 02-Estoque -> 10-Pedidos aba Geral e marcar a opção
Habilita EDI no pedido e no campo "Pasta sincronizador EDI" colocar o caminho da pasta que será gerado o arquivo.
Após os parâmetros estiverem configurados, é necessário configurar o fornecedor que será possível habilitar o sistema de EDI, ir no menu
Cadastros -> Base -> Fornecedor -> Manutenção e marcar a opção "Usar EDI" que somente irá aparecer na tela se os parâmetros anteriores estiverem marcados.
Realizado os procedimentos acima, o sistema já vai estar pronto para enviar o arquivo EDI para o fornecedor. Para enviar o pedido ao fornecedor é necessário que seja digitado todo o pedido. Após finalizado a digitação clique no botão
"Finalizar pedido" para enviar o pedido para o fornecedor.
Gestor \ Pedido
Escrito por Diego Gonçalves e revisado por Josué Diniz Lourenço em 21/12/2024.
Como configurar o fornecedor como padrão de troca de um produto
Como processar as entradas de trocas dos fornecedores?
Como desabilitar a verificação de trocas pendentes durante a entrada?
Como desabilitar notificações de trocas para fornecedores que não aceitam trocas
Informar setor do depósito de troca para devolução ao fornecedor
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/313