Extrato por cliente

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Este relatório tem por finalidade demonstrar extrato do cliente, que contém emissões e baixas de títulos efetuados no período.

Utilize os filtros para aprimorar a pesquisa.

Loja

Deve-se informar a loja que será referida no relatório, pode ser informado uma, várias ou todas as lojas (Use '+' para abrir a consulta de Lojas).

Grupo de cliente ou Cliente

Deve ser informado o cliente a ser pesquisado, é obrigatório informar um cliente.

End. Entrega

Procure por um endereço de entrega específico. (Use '+' para abrir a consulta).

Período

Escolha entre usar data de 'vencimento' ou 'emissão' e informe o período de pesquisa.

Carteira

Primeiro nível da classificação dos títulos. Não pode ser criado ou alterado pelo usuário. Todo título deve pertencer a uma carteira.
Existem carteiras para as contas a receber e outras para as contas a pagar.

Gr. Port.

Grupo de portadores - Usado para agrupar portadores. Podemos criar o Grupo Cobradores. Então associamos este grupo todos portadores que são cobradores. Assim podemos listar todos os títulos dos portadores “cobradores” de um determinado grupo apenas indicando o grupo.

Portador

Segundo nível da classificação dos títulos. Indica onde ou quem esta de posse do titulo. Os portadores podem ser criados ou alterados pelo usuário, conforme necessidades específicas de classificação dos títulos.

Tipo

Terceiro nível da classificação dos títulos. Pode ser criado ou alterado pelo usuário. Todo título deve pertencer a um tipo.
Indica tipo como: NP, Cheque, duplicata etc.

Incluir títulos recebidos

Esta opção indica se vai serão impressos os títulos baixados.

Incluir CLD

Incluir títulos da carteira CLD (Crédito liquidação duvidosa) - ou seja, créditos incobráveis. Transferimos estes títulos para a carteira 12. Desta forma eles não participam das consultas e relatórios normais, porém continuam no sistema. Caso necessite avaliar transações sujeitas a crédito de liquidação duvidosa, marque esta opção. Isso permitirá que você identifique facilmente registros relacionados a essa categoria, facilitando a análise de operações específicas.

Incluir cheques

Com esta opção, você pode focar sua pesquisa em transações envolvendo cheques (carteira 6). Essa funcionalidade é valiosa para rastrear ou analisar operações específicas relacionadas a pagamentos com cheques.

Agrupar por endereço de entrega

Agrupar no relatório os títulos por endereço de entrega.

 

Por fim, encontramos o botão de Imprimir.

Será gerado um relatório, que poderá ser impresso.


Gestor \ Receber

Escrito por Luiz e revisado por Hallan Serafim Pagani em 14/09/2024.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/834