Enviando notificações aos clientes com o aplicativo clube

Nesse artigo vamos ver 4 tipos de notificações que podemos enviar para os clientes com o aplicativo clube.

1 - Notificações simples

Menu: Sistema -> Aplicativo Clube -> Notificações

Para cadastrar uma simples notificação que, quando o cliente clicar na notificação o aplicativo vai ser aberto na pagina inicial, informe o Título, Mensagem, Data e Hora de envio e na aba Clientes marque a opção Todos os clientes. Confira um exemplo na imagem abaixo:

As notificações serão enviadas automaticamente na data de envio informada entre as 10:00 e 12:00 horas.

2 - Notificações do panfleto

Menu: Estoque -> Produto -> Panfletos -> Manutenção

Para promover as ofertas de um panfleto, cadastre uma notificação a ser enviada no início das promoções. Quando o cliente clicar na notificação, as imagens das páginas desse folheto serão destacadas no aplicativo, permitindo que o cliente acesse rapidamente o conteúdo relevante. Para associar um panfleto a uma notificação, insira o código do panfleto no formulário de cadastro, conforme ilustrado na imagem abaixo:

Note que no próprio cadastro do panfleto temos uma opção para criar uma notificação. Criando uma notificação por este local as informações do panfleto serão carregadas automaticamente.

OBS: Somente panfletos com imagens cadastradas podem ter notificações relacionadas.

3 - Notificações de campanhas

Menu: Sistema -> Aplicativo Clube -> Notificações

Para promover um conjunto de campanhas promocionais, crie uma notificação e associe uma ou mais campanhas a ela. Quando o cliente clicar na notificação, ele será redirecionado para a seção de promoções do aplicativo, onde as promoções selecionadas serão exibidas em destaque para a conveniência do cliente. Para fazer isso, como mostrado na imagem abaixo, clique em 'Selecionar as campanhas' e escolha as campanhas que deseja vincular.

4 - Notificações exclusivas para um grupo e clientes

Menu: Sistema -> Aplicativo Clube -> Notificações

Com o aplicativo clube é possível ter um perfil dos clientes, como por exemplo sua idade, sexo, bairro, frequência de suas compras. É possível cadastrar notificações específicas para eles, vinculando por exemplo campanhas promocionais que irão atrair mais a sua atenção. Note no exemplo abaixo que é possível usar "[NomeCliente]" na mensagem e no título, este nome reservado será substituído pelo primeiro nome do cliente. 

Para selecionar os clientes clique na opção Selecionar os clientes, conforme a imagem acima indica. A consulta que será aberta consta todos os clientes que podem receber notificações, este tipo de notificação só pode ser enviada para clientes que abriram o aplicativo nos últimos meses, por isso o filtro Somente com notificação disponível ficará sempre habilitado. Na imagem abaixo temos um exemplo de todos os filtros disponíveis na consulta.

 

5 - Clonagem de Notificações

Menu: Sistema -> Aplicativo Clube -> Notificações

Para facilitar a elaboração de notificação semelhantes, foi criado o botão Clonar Notificação, uma vez clonada a notificação, basta fazer a edição dos campos conforme a necessidade.

 


ATENÇÃO: Os clientes podem bloquear as notificações do aplicativo, por isso faça uso consciente dessa ferramenta.

Market Clube \ Cadastro

Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Lédio em 07/09/2024.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/783