Nesse artigo vamos ver 4 tipos de notificações que podemos enviar para os clientes com o aplicativo clube.
Para cadastrar uma simples notificação que, quando o cliente clicar na notificação o aplicativo vai ser aberto na pagina inicial, informe o Título, Mensagem, Data e Hora de envio e na aba Clientes marque a opção Todos os clientes. Confira um exemplo na imagem abaixo:
As notificações serão enviadas automaticamente na data de envio informada entre as 10:00 e 12:00 horas.
Para promover as ofertas de um panfleto, cadastre uma notificação a ser enviada no início das promoções. Quando o cliente clicar na notificação, as imagens das páginas desse folheto serão destacadas no aplicativo, permitindo que o cliente acesse rapidamente o conteúdo relevante. Para associar um panfleto a uma notificação, insira o código do panfleto no formulário de cadastro, conforme ilustrado na imagem abaixo:
Note que no próprio cadastro do panfleto temos uma opção para criar uma notificação. Criando uma notificação por este local as informações do panfleto serão carregadas automaticamente.
OBS: Somente panfletos com imagens cadastradas podem ter notificações relacionadas.
Para promover um conjunto de campanhas promocionais, crie uma notificação e associe uma ou mais campanhas a ela. Quando o cliente clicar na notificação, ele será redirecionado para a seção de promoções do aplicativo, onde as promoções selecionadas serão exibidas em destaque para a conveniência do cliente. Para fazer isso, como mostrado na imagem abaixo, clique em 'Selecionar as campanhas' e escolha as campanhas que deseja vincular.
Com o aplicativo clube é possível ter um perfil dos clientes, como por exemplo sua idade, sexo, bairro, frequência de suas compras. É possível cadastrar notificações específicas para eles, vinculando por exemplo campanhas promocionais que irão atrair mais a sua atenção. Note no exemplo abaixo que é possível usar "[NomeCliente]" na mensagem e no título, este nome reservado será substituído pelo primeiro nome do cliente.
Para selecionar os clientes clique na opção Selecionar os clientes, conforme a imagem acima indica. A consulta que será aberta consta todos os clientes que podem receber notificações, este tipo de notificação só pode ser enviada para clientes que abriram o aplicativo nos últimos meses, por isso o filtro Somente com notificação disponível ficará sempre habilitado. Na imagem abaixo temos um exemplo de todos os filtros disponíveis na consulta.
Para facilitar a elaboração de notificação semelhantes, foi criado o botão Clonar Notificação, uma vez clonada a notificação, basta fazer a edição dos campos conforme a necessidade.
Market Clube \ Cadastro
Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Lédio em 02/02/2025.
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/783