Como cadastrar uma promoção exclusiva para o aplicativo clube?

Para aumentar o envolvimento dos clientes, é possível cadastrar promoções exclusivas para o aplicativo clube. Essas promoções estarão sempre em destaque, e o cliente precisará ativá-las no aplicativo para a frente de caixa aplicar seus preços.

Esse tipo de campanha promocional pode ser cadastrada em 3 locais do sistema Market Gestor:

1 - Cadastro de preços 

Menu: Estoque -> Produto -> Preços -> Manutenção 

Na tela de preço do produto é possível cadastrar uma campanha do modelo 1 de forma mais simplificada, ao fazer isso habilite a opção "Promoção exclusiva para o aplicativo clube", conforme imagem abaixo:

2-Cadastro das campanhas promocionais  

Menu: Estoque -> Produto -> Preços -> Campanhas promocionais 

Todos os modelos de campanhas podem ser exclusivas para o aplicativo clube, para isso na opção Condições Extras habilite a opção "ATIVAR NO APLICATIVO CLUBE" conforme a imagem abaixo:

Campanhas promocionais de modelos diferentes do 1 precisam ter uma imagem cadastrada para serem enviadas para o aplicativo. Nessa imagem descreva completamente a campanha visto que no aplicativo o cliente irá visualizar a imagem da campanha em destaque. Clique no local indicado a baixo para adicionar uma imagem a campanha:

Para saber mais sobre como gerenciar as imagens que irão aparecer no aplicativo clique aqui.

3- Cadastro de panfletos

Menu: Estoque -> Produto -> Panfletos -> Manutenção

No cadastro dos panfletos existe uma opção 'Inclusão rápida" útil para incluir rapidamente campanhas de modelo 1, utilize a opção "Ativar campanha pelo aplicativo clube" indicada na imagem a baixo:

No aplicativo clube o cliente também poderá visualizar os panfletos promocionais, mas para isso, o panfleto precisa ter as imagens de suas páginas cadastradas. Isso pode ser feito na aba "Imagem das páginas do panfleto", conforme mostra a imagem acima.

4-Ativando a campanha

O cliente precisa ativar a campanha em seu aplicativo. Isso pode ser feito clicando na opção "ATIVAR" logo abaixo de cada promoção, conforme indica a imagem abaixo:

5-Frente de caixa

O operador DEVE IDENTIFICAR o cliente antes de começar a passar suas compras. Conforme exemplificado na imagem abaixo:

Após os requisitos de cada campanha serem atendidos os benefícios serão aplicados. No exemplo abaixo um desconto é aplicado:

 

 


Market Clube \ Publicação

Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Matheus Leandro Ferreira em 07/09/2024.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/777