A data de validade de um pedido serve para estipular a data máxima em que o pedido ficará pendente de entrada, ou seja, se a data da entrada for maior que a data de validade do pedido, a entrada não encontrará o pedido pois o mesmo está fora da validade.
Para configurar uma quantidade de dias padrão para vencimento do pedido é necessário acessar o menu Sistema -> Parâmetros -> Gerais na aba 02-Estoque -> 10-Pedidos ->Geral e no campo Prazo de validade padrão colocar a quantidade de dias para o vencimento do pedido conforme imagem abaixo:
Com a quantidade de dias padrão de vencimento preenchido, ao criar o pedido para o fornecedor, automaticamente o sistema já traz a data de validade através da quantidade de dias padrão de vencimento do pedido conforme imagem abaixo:
Gestor \ Pedido
Escrito por Diego Gonçalves e revisado por Josué Diniz Lourenço em 01/04/2025.
Controle da validade dos produtos durante a compra e recebimento
Falha no envio de emails (vários módulos do sistema)
Erro ao baixar XML da SEFAZ. (The service is unavailable)
Como adicionar uma margem (%) de diferença permitida entre o custo do pedido e o custo da entrada?
Listagem de pedido faturado (Requisições)
Como definir um período mínimo entre a digitação do pedido e a entrada?
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/540