O campo xPed nas notas fiscais serve para informar o número e o item do pedido de compra. Essa informação será disponibilizada no XML das suas notas, facilitando a identificação do número do pedido para seus clientes. O campo no Market Gestor é preenchido de acordo com cada item inserido.
Os campos são preenchidos de acordo com cada item inserido na nota, abaixo segue exemplos do preenchimento deste campo:
Nas notas de venda e orçamento o preenchimento do campo é feito enquanto insere os produtos na nota. Cada produto tem como opção o campo 'Pedido' e 'Item' que se referem ao número e ao item respectivamente do pedido de compra.
Obs: Essa opção somente estará habilitada em orçamentos de pauta.
Nas notas fiscais de cupom o processo é um pouco diferente, como é inserido um cupom já com os itens carregados automaticamente, será necessário consultar os produtos para realizar os ajustes. Para isso, no menu 'Estoque -> Frente de caixa -> Nota fiscal de cupom fiscal' clique sobre o botão destacado na imagem a seguir :
Após acessar a consulta dos produtos pela opção acima, você irá ver a seguinte tela:
Para alterar os campos destinados a tag xPed preencha as informações necessárias na grid. Os campos 'Pedido' e 'Item pedido' estarão habilitados para edição, assim já saindo no XML da nota emitida.
Gestor \ Nota fiscal
Escrito por Giovane Santiago Leacina e revisado por Matheus Leandro Ferreira em 01/01/2025.
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