Durante o processo de transferência de mercadoria do depósito é possível utilizar um scanner serial para conferir itens pequenos e adicionar eles a um registro de caixa.
Para isso siga os passos a seguir:
Isso pode ser feito de duas formas, abrindo o registro da requisição no menu "Estoque -> Transferências de mercadorias -> Requisição de mercadorias -> Manutenção" ou consultando a requisição em sua consulta no menu "Estoque -> Transferências de mercadorias -> Requisição de mercadorias -> Manutenção".
Após isso clique no botão "Gerar transferência com scanner" conforme indicado na imagem abaixo:
Pelo menos uma vez em cada máquina será necessário configurar o scanner que ela utiliza, para isso clique na opção indicana na imagem abaixo e configure o scanner e a impressora:
Note que existem dois tipos de impressão:
Com o scanner configurado, simplesmente passe os produtos no scanner. Este procedimento funciona como se estivesse em uma frente de caixa, cada item passado na frente de caixa é um item adicionado na transferência.
Note que na parte superior da tela existem dois campos:
Quando fisicamente a caixa estiver cheia clique em "Concluir", conforme indica a imagem abaixo:
Ao clicar em concluir o sistema irá imprimir o romaneio da caixa, pegue ele e adicione a caixa para posteriores conferências.
Este procedimento deve ser repetido até terminar todos os produtos que necessitam desse tipo de manuseio. Note que abaixo da tela existe a opção de utilizar a mesma transferência, caso for desmarcado o sistema irá criar uma transferência para cada caixa.
Gestor \ Transferências de mercadorias
Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Josué Diniz Lourenço em 21/12/2024.
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/393