Campanhas promocionais são promoções com mais recursos para atrair a atenção dos clientes e trabalhar em parceria com os fornecedores.
Todas as campanhas podem ser gerenciadas utilizando o menu "Estoque -> Produto -> Preços -> Campanhas promocionais".
São 10 os possíveis modelos iniciais de campanhas, note um exemplo de cada um deles:
Os produtos e número de condições podem ser alterados, mas sempre segue um desses modelos como base, isso simplifica o cadastro e facilita a compreensão das promoções. Cada campanha terá um código que será impresso nas etiquetas, cupons fiscais e processado junto com as vendas, isso permite consultar facilmente mais detalhes sobre a campanha ou suas vendas.
Outro ponto de destaque, é a possibilidade de criar campanhas promocionais somente para clientes fidelizados, que se identificam na frente de caixa com um determinado cartão da loja ou seu CPF.
O panfleto será uma forma de agrupar várias campanhas promocionais sobre um mesmo registro, facilitando analisar posteriormente o desempenho das suas vendas.
O panfleto terá um período de validade de suas ofertas, por exemplo o período de uma semana, e cada campanha que faz parte do panfleto pode ter o período da semana do panfleto ou somente da quinta-feira, sexta-feira ou final de semana. Isso pode ser utilizado para cadastrar dias promocionais, como por exemplo "Quarta-feira da carne" ou "Quinta-feira da padaria".
No cadastro do panfleto será possível imprimir uma listagem das campanhas promocionais, que pode ser utilizado por exemplo para enviar as promoções para a confecção dos panfletos. Segue um exemplo a baixo:
O sistema possui outros dois tipos de preços, a promoção simples e o preço normal. A campanha promocional sempre vai sobrepor os demais preços durante o seu período de vigência.
O fluxograma abaixo ilustra como as campanhas promocionais tem prioridade sobre os outros preços ao determinar o preço atual do produto:
Gestor \ Preço
Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Josué Diniz Lourenço em 04/04/2025.
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/312