Quando escaneado ou digitado um código de barras de balança, de uma etiqueta emitida pelo sistema da Market, em um campo para identificação do produto, não é retornado o produto que está na etiqueta, mas um outro totalmente diferente.
Provavelmente, a configuração da balança está diferente de quando a etiqueta foi impressa ou a etiqueta foi emitida em uma loja diferente da que está realizando a consulta.
Acesse os parâmetros de geração de preço e revise a configuração da balança para a loja que está consultando o produto. A coluna "Tamanho código" contém o número de dígitos utilizado no código de barras para identificar o código do produto no Market Gestor.
Para acessar esses parâmetros vá até Sistema -> Parâmetros -> Gerais -> 02 - Estoque -> 04 - Geração de preço.
Suponha que o código de barras impresso na etiqueta seja "2031630010310", e que o "Tamanho código" nos parâmetros de balança seja 5. Você pode comparar visualmente se o código que está na etiqueta é compatível com a configuração atual da seguinte forma:
O produto exibido no cadastro deverá ser exatamente o mesmo da etiqueta. Caso contrário, tente ajustar a configuração da balança nos parâmetros para que correspondam ao que está na etiqueta.
ATENÇÃO! A configuração da balança é por loja, ou seja, pode não ser possível ler numa loja a etiqueta emitida em outra.
IMPORTANTE! Não altere as configurações da balança se não tiver pleno conhecimento do que está fazendo!
Gestor \ Produtos
Escrito por Rafael de Oliveira e revisado por Flavio Junior em 19/12/2024.
Como definir um produto que pode aceitar múltiplos códigos de barra (não vendível)?
Espaço insuficiente de armazenamento para processar este comando - Como resolver?
A conta referenciada está bloqueada no momento e pode não ser possível fazer logon.
Quais os requisitos necessários para um produto ser enviado para a balança?
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/247