Estados como Santa Catarina exigem que se informe individualmente os itens de alguns kits nos documentos fiscais (ATO DIAT nº 52/2021).
Se o seu objetivo não é desmontar o kit do fornecedor e vender os itens individualmente, siga os passos abaixo para a entrada de mercadoria:
Cadastre um produto que vai representar o kit do fornecedor, adicione o código de barras e seus itens. Note um exemplo abaixo:
A entrada deve ser feita normalmente nos itens que compõe o kit do fornecedor. Após confirmar a entrada, os custos dos itens serão atualizados conforme esta entrada e servirão de base para o custo do kit do fornecedor.
Após confirmar a entrada deve ser feito um processo de montagem dos kits, esse processo vai retirar o saldo dos itens e adicionar ao saldo do produto kit cadastrado no passo 1.
No menu "Estoque -> Produto -> Kit/Cestas promocionais -> Separação e montagem", informe os produtos kits recebidos na nota fiscal, suas quantidades e processe a montagem.
Após a montagem, o produto kit do fornecedor pode ser vendido pela frente de caixa, no cupom fiscal serão registrados os itens individualmente.
Gestor \ Entrada
Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Rafael de Oliveira em 01/04/2025.
Quais os requisitos para um produto ser enviado para a frente de caixa?
Como ajustar a base de produtos consultáveis na Frente de caixa/Self-Checkout
Taxa Receber Frente, juros no receber
Como ajustar a margem de segurança da entrada de nota no gestor
Como unificar orçamentos para emissão de apenas uma nota fiscal?
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/684