Estados como Santa Catarina exigem que se informe individualmente os itens de alguns kits nos documentos fiscais (ATO DIAT nº 52/2021).
Se o seu objetivo não é desmontar o kit do fornecedor e vender os itens individualmente, siga os passos abaixo para a entrada de mercadoria:
Cadastre um produto que vai representar o kit do fornecedor, adicione o código de barras e seus itens. Note um exemplo abaixo:
A entrada deve ser feita normalmente nos itens que compõe o kit do fornecedor. Após confirmar a entrada, os custos dos itens serão atualizados conforme esta entrada e servirão de base para o custo do kit do fornecedor.
Após confirmar a entrada deve ser feito um processo de montagem dos kits, esse processo vai retirar o saldo dos itens e adicionar ao saldo do produto kit cadastrado no passo 1.
No menu "Estoque -> Produto -> Kit/Cestas promocionais -> Separação e montagem", informe os produtos kits recebidos na nota fiscal, suas quantidades e processe a montagem.
Após a montagem, o produto kit do fornecedor pode ser vendido pela frente de caixa, no cupom fiscal serão registrados os itens individualmente.
Gestor \ Entrada
Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Rafael de Oliveira em 20/12/2024.
Quais os requisitos para um produto ser enviado para a frente de caixa?
Como ajustar a base de produtos consultáveis na Frente de caixa/Self-Checkout
Taxa Receber Frente, juros no receber
Como unificar orçamentos para emissão de apenas uma nota fiscal?
Como exportar um arquivo de nota fiscal de entrada no Market Gestor?
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/684