Como já é de conhecimento, a tela para agendamentos de serviços e rotinas do sistema Market Gestor pode ser acessada por meio do menu Sistema -> Parâmetros -> Agendamento de rotinas. Nesta tela são configurados os serviços utilizados pelo sistema para garantir um melhor funcionamento de suas rotinas.
Agora, todos os processos possuem uma nova coluna de configuração, chamada Hora Fim. Essa coluna quando preenchida terá a data máxima de execução de uma determinada tarefa. Quando ultrapassado o horário a tarefa será finalizada por completo (finalizando com sucesso ou não).
Pode-se observar na imagem abaixo, que o processo de BACKUP foi configurado para ser feito as 10:35 com horário limite de 12:00. Se o backup não for concluído até o meio dia, este será finalizado e a próxima tarefa será iniciada.
Isso foi implementado para evitar travamentos no sistema. Antigamente, por exemplo, o Backup ultrapassava o horário inicio da próximo tarefa, fazendo com que o banco de dados entrasse em colapso (100% de CPU). As tarefas estando agora bem configuradas, isso jamais irá acontecer.
Gestor \ Configurações
Escrito por Matheus Leandro Ferreira e revisado por Matheus Leandro Ferreira em 21/12/2024.
BACKUP - Configurações de horário durante o agendamento
Utilizando o percentual de margem adicional no custo das receitas
Como definir um produto que pode aceitar múltiplos códigos de barra (não vendível)?
Configurar geração de preço automática
Configurar serviço de execuções da Market
Como bloquear produtos marcados como suspeito para não fazer requisições?
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/457